domingo, 2 de outubro de 2016

7º dia - 23/09/2016 - Rio Grande - Gramado

Tínhamos a intenção de passar pelo Rio do Rastro na volta, já que na ida não deu, então mudamos o roteiro original e seguimos para Gramado para em seguida descer o Rio do Rastro até Tubarão. Assim a estadia em Floripa foi abortada. Atravessamos na balsa de Rio Grande para São José do Norte e pegamos a BR-101. O trecho após Mostardas está em péssimas condições, cheio de crateras que aparecem de repente forçando pilotar em zigue zague. A intenção era seguir por ela até Osório, porém depois de almoçarmos no trevo da BR-101 com a RS-040 em Capivari do Sul nos confundimos e seguimos pela RS-040 em direção ao litoral saindo em Balneário Pinhal, daí para Tramandaí e então para Osório. O que seria um percurso de 36 km em 20 min no máximo se transformou em 88 km em 1 hora e meia, mas isso faz parte. Chegamos a Gramado no meio da tarde e ainda deu tempo de tomarmos uma cerveja enquanto procurávamos uma pousada no Booking. À noite saímos para jantar e dar uma volta pela Av. Borges de Medeiros. Após a janta desceu uma neblina junto com uma garoa e a temperatura despencou e as ruas ficaram desertas. Voltamos para a pousada na van do restaurante.